terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estar juntos
Adriana Ferreira

Preciosos participantes de nosso treino em SONHOS E CORPO - ANATOMIA EMOCIONAL-
Enorme e valiosa complementariedade a contribuição de nossa querida Dra.Marlene, apresentando a VISÃO de FATO das camadas do corpo.Agora, depois de VER como a natureza trabalha na formação de cada corpo em PARTICULAR, acredito que cada um possa estabelecer uma conexão de fato confiante com seu corpo NA ORIGEM.
A terminologia da metodologia SOMÁTICA FORMATIVA ,é FIEL AO PROJETO DA NATUREZA E DO DESTINO DE CADA UM.Aliar-se,como participante desta verdade, só pode restituir ao indivíduo uma re-ligaçao(religare, unir-se outra vez) com sua essência e uma curiosidade respeitosa em relação a sua própria CRIAÇÃO. A criação deste seu corpo instrumento, tal como FOI FEITO PARA SER, e ter no mínimo , além de reverência e respeito, a CURIOSIDADE de conhecer sua propria FORMA,ESTRUTURA, MODO DE ESTAR CONSTITUIDO, e a partir disto, USAR-SE de fato no melhor dos sentidos.Isto é, apropriar-se de si mesmo, de seu talento, de sua particularidade, de sua índole, verve e poder de ser o INDIVÍDUO QUE É.Isto,acrescido do fato de que SÓ COM AMOR E CONSCIÊNCIA, podemos desdobrar tanto mistério, encaminhando este poder a um MODO DE AGIR no mundo.Modo este, ESTILO pessoal, intransferível, capaz de traduzir nossa temporária passagem e permanência nesta dimensão da vida, aparentemente estável, mas... que sabemos,nao passa de ser a re-edição de uma realidade maior.
Exercer sua forma, sua presença no mundo, é pois, não apenas um acaso,mas uma oportunidade, chance e tarefas capazes de dar significado aos menores e maiores gestos que um corpo-alma é capaz e deseja tornar VISÍVEL.
Hold on -persistam na contemplaçao desta GRANDE ,MILAGROSA E VITORIOSA OBRA DA NATUREZA DIVINA: seu corpo, sua vida e a entidade que a isto move, anima, e presenteia o universo.
OBRIGADA ,dra.Marlene,e por favor continue a colaborar conosco nesta prazeirosa possibilidade de VER O CORPO POR DENTRO,VER SUA magnífica arquitetura e projeto.Emoção e muito encanto por esta experiencia.
Feliz coragem e ousadia de nossas recém chegadas, Luciana e Leticia!Expondo e compartilhando temores ora tão bem encapsulados e ora tão a flor da pele.Coragem para olhar a vida em sua extensão e também em sua particularidade.AQUI - AGORA é nossa de fato REAL OPORTUNIDADE , para abraçar o mistério de nossa própria existência,suas demandas formativas, suas revelações aparentemente silenciosas(como no sonho de Luciana)mas de fato gritantes.VOILÁ! O momento é este! Belo, o vôo de Cristiana, soltando asas num suspiro poético, vigoroso e em pleno treino para AGIR ....como disse Eliana Miranzi: mais, mais Cristiana, mais destes suspiros libertadores...e vamos indo. Sempre com esta sensação deliciosa de que não há nada tão precioso como CULTIVAR E ALIMENTAR VIDA, impulsos, surtos criativos,sonhos verdadeiros.Nisto, EU ESTOU JUNTO , muito junto de todos vocês. E vamos nutrir o blog, nutrindo assim nosso trabalho, nosso desejo de estar junto em nome deste prazer enorme que é HONRAR A VIDA QUE PULSA EM NÓS.ALIÁS,este texto é para A REDENÇAO DA ALMA.Leva pra lá, Eliana....abraço quente, neste trajeto com deliciosa chuva... fecundando primaveras dentro de nós.Adriana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário