sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VIOLÃO,SONHOS E POESIA.


PABLO PICASSO- VELHO VIOLONISTA-

MI GUITARRA
ESTE POEMA FOI GRAVADO POR MERCEDES SOSA, COM A MÚSICA:"SIEMBRA".
AUTORIAS:JOSÉ FOGAÇA, VICTOR RAMIL, -Vs. E. FONT

Mi guitarra, compañero habla el idioma de las águas, de las piedras,
de las cárceles del miedo, del fuego y de la sal.
Mi guitarra lleva el demonio de la ternura y de la tempestad
es como un caballo que rasga el vientre de la noche
besa el relámpago y desafia a los señores
de la vida y de la muerte.
Mi guitarra es mi tierra, compañero
es el arado que siembra la oscuridad.
Mi guitarra es mi pueblo compañero.

Meu violão, companheiro, fala o idioma das águas, das pedras,
Dos cárceres do medo do fogo e do sal.
Meu violão leva o demônio da ternura e da tempestade
É como um cavalo que rasga o ventre da noite
Beija o relâmpago e desafia os senhores
Da vida e da morte.
Meu violão é minha terra, companheiro,
É o arado que semeia a escuridão.
Meu violão é meu povo, companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário